sábado, 18 de julho de 2009

Divina presença

Deus apresentou-se a mim
Como um dragão Chinês
Seus anjos mais pareciam
Prostitutas mexicanas
Todas bêbadas e ornadas
De púrpura celestial

Deus apresentou-se a mim
Como um traficante de armas
Sempre cercado por serafins
Aleijados e anões mascarados

Deus apresentou-se a mim
Como um velho mascate
Libanês
Rodeado de quinquilharias
Penduradas em sua carroça
Invisível

Deus apresentou-se a mim
Como um tubarão branco
Que ansioso esperava
Algum cardume de almas
Desgarradas

Deus apresentou-se a mim
Como uma criança negra
Que vendia seu corpo
Por alguns trocados

Deus apresentou-se a mim
Como um búfalo cinza
Que fugindo do inverno
Buscava outras pastagens

Deus apresentou-se a mim
Como um vagabundo
Que rodeado de cães
Procurava abrigo numa
Noite úmida e fria

Deus apresentou-se a mim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário